Após começo ruim, o Operário vai até o interior de Minas Gerais enfrentar o Uberlândia (MG) em busca de sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Até o momento, o Galo acumula um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos da competição, ambos com gosto amargo, já que na primeira rodada estava 0x0, fora de casa, até os 52 minutos da segunda etapa, quando sofreu gol do Cianorte, que decretou a derrota da equipe campo-grandense na estreia.
Na última, estava garantindo os três pontos, diante da sua torcida, mas tomou o gol de empate novamente no segundo tempo, desta vez para o Monte Azul (SP), time gerido pelo Neymar Pai e Emerson Sheik, deixando dois pontos escaparem em casa.
Agora, uma vitória diante do Uberlândia pode até colocar o Operário na zona de classificação para a próxima fase.
O adversário mineiro vive a mesma situação em busca de uma recuperação na competição, do qual também estão com um ponto conquistado.
No Campeonato Mineiro deste ano, ficaram em último no Grupo A, que teve como classificados à semifinal a Tombense e o Atlético-MG.
Já no Troféu Inconfidência, torneio disputado entre as equipes que ficam entre a quinta e oitava colocação geral no Estadual, o Uberlândia chegou a final, sendo derrotado pelo Athletic Club, com placar agregado de 5x2.
O confronto pela 3ª rodada acontece neste sábado (03), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá.
A Inter de Limeira (SP), lidera o grupo, com seis pontos, seguido por Itabirito (MG) e Cianorte (PR), ambos com quatro pontos, e Goiatuba (GO), com três.
Retrospecto na Série D
Com apenas duas edições na qual o Operário participou em sua história na quarta divisão brasileira (2019 e 2023), o Galo não têm um retrospecto positivo até então.
Das 20 partidas disputadas na competição antes desta atual edição, o Operário só venceu dois jogos, sendo eliminado nas últimas posições logo na primeira fase.
Foi durante a última edição disputada pelo Galo, em 2023, que o atual técnico do time, Leocir Dallastra, foi contratado.
Atual campeão do estadual sul-mato-grossense, o Galo manteve a base do elenco vencedor contratando para reforçar o elenco, velhos conhecidos e jogadores destaques do estadual deste ano.
Entre as principais contrações estão: Fernandinho (Volante), Tássio (Volante Ex-Pantanal), Wendel (Atacante Ex-Ivinhema), Dante (Zagueiro), Zé Augusto (Goleiro) e Léo Souza (Meia).
Felipe Machado - www.correiodoestado.com.br