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Agências dos Correios atenderão aposentados do INSS vítimas de fraude; ouça

Atendimento presencial começa dia 30 de maio

Publicada em 22/05/2025 às 18:51h - Redação


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

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A partir do dia 30 deste mês, os Correios vão fazer o atendimento presencial de aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos irregulares no contracheque.

O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, fez o anúncio em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22).

A medida mira cerca de 2 milhões de segurados.

Segundo o ministro, mais de 4,7 mil agências dos Correios, em 76% dos municípios brasileiros, vão fazer esse atendimento.

A pessoa só precisa levar um documento de identidade.

No local, o atendente abrirá o sistema na tela para a pessoa consultar se teve desconto ou não e decidir se pede o ressarcimento ou não.

Os Correios se somam aos outros canais de contestação, que vão continuar funcionando.

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que dos nove milhões de segurados que foram avisados de descontos indevidos, mais da metade já fez a consulta pelo aplicativo e site Meu INSS e pelo telefone 135.

Até as nove horas desta quinta, 1,873 milhão de pessoas pediram a devolução do dinheiro.

Quarenta mil e duzentas reconheceram a autorização do desconto.

O INSS alerta os segurados para tomarem cuidado com golpes.

Nem o Instituto nem os Correios entram em contato por WhatsApp, SMS, e-mail ou faz ligação telefônica para o segurado.

A recomendação é acompanhar as informações e fazer comunicação somente nos canais oficiais, como o telefone 135 ou o site gov.br/inss.

Gabriel Brum / Rádio Nacional - Brasília

Edição: Paula de Castro / Marizete Cardoso










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