Dois homens foram presos nesta quarta-feira (25) em Água Clara, a 179 km de Campo Grande, após tentarem fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na BR-262.
Um dos veículos em que estavam havia sido furtado no estado de São Paulo.
Segundo informações da PRF, os agentes realizavam fiscalização de rotina na rodovia quando avistaram dois veículos - um Ford/Ka e um Fiat/Cronos - trafegando juntos.
Foi dada ordem de parada ao condutor do Ford/Ka, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, entrando no perímetro urbano da cidade.
Durante a tentativa de escapar, o motorista perdeu o controle de direção, colidiu com uma placa de sinalização e abandonou o carro. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
O suspeito de 29 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e confessou que levaria o veículo até uma cidade do Mato Grosso do Sul, mas não soube informar qual.
O carro possuía registro de furto desde o dia 14 de junho em São Paulo (SP).
Após o flagrante, a PRF solicitou apoio das polícias Civil e Militar do município para localizar o outro veículo, um Fiat/Cronos, que seguia junto com o Ford/Ka.
O carro foi encontrado abandonado e destrancado, porém sem as chaves.
Durante as buscas, os policiais civis encontraram um segundo suspeito, de 31 anos, nas proximidades do local. Com ele, foi localizada a chave do Fiat/Cronos, que pertence a uma locadora.
Ele confessou que fazia o transporte do automóvel e que o deixaria em um local previamente combinado.
Conforme a PRF, ambos os presos possuem passagens policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, roubo e lesão corporal. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.
Alicia Miyashiro - www.correiodoestado.com.br