Os moradores de Mato Grosso do Sul podem se preparar para queda brusca de temperatura nesta semana com a chegada de nova frente fria, acompanhada de chuva e ventania nesta segunda-feira (23).
A previsão indica que MS pode ter temperatura mínima de 2ºC.
De acordo com informações do Climatempo, o deslocamento do sistema frontal aumenta a umidade na atmosfera e causa instabilidades em boa parte do estado.
O tempo amanheceu nublado em diversas regiões, como em Campo Grande e em Ponta Porã, que já registraram chuviscos nas primeiras horas da manhã.
Ao longo do dia, a expectativa é de pancadas de chuva, que podem ocorrer a qualquer momento e, em algumas áreas, vir acompanhadas de temporais.
Ainda segundo o prognóstico do Climatempo, a chuva mais forte está prevista entre o fim da manhã e o início da tarde, com risco de ventos intensos, que podem variar de 60 a 90 km/h, força suficiente para derrubar árvores e estruturas.
A orientação é de atenção redobrada, especialmente em áreas abertas e com risco de queda de galhos ou objetos soltos.
O ar polar deve avançar com mais intensidade a partir de terça-feira (24), provocando uma queda acentuada nas temperaturas.
O destaque será para cidades do sul e sudoeste de MS, como Ponta Porã e Iguatemi, que podem registrar mínima de apenas 2 °C.
Em Campo Grande, a mínima prevista para a terça é de 6 °C, com máxima que não deve passar dos 16 °C.
A previsão é de tempo seco nos próximos dias, pelo menos até quinta-feira (26), mas as manhãs devem seguir geladas e as tardes mais amenas.
Frente fria chegou a MS com chuva intensa e queda brusca de temperatura | (Climatempo)
Frente fria chegou a MS com chuva intensa e queda brusca de temperatura | (Climatempo)
Mariane Chianezi / Redação PP