noticias350 Oito partidas em sete cidades marcam abertura do Estadual Sub-17

22º
Maracaju-MS Tempo limpo
DENGUE 00
Esporte

Oito partidas em sete cidades marcam abertura do Estadual Sub-17

FFMS divulgou a tabela completa da competição, prevista para 23 de agosto

Publicada em 26/06/2025 às 12:42h - Redação


Oito partidas em sete cidades marcam abertura do Estadual Sub-17
Instituto Ismaily foi campeão da edição 2024 do Estadual Sub-17 batendo o Náutico na decisão  (Foto: Rodrigo Moreira / FFMS)



FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta terça-feira (24), a tabela detalhada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-17 de 2025.

A competição começa no dia 23 de agosto e terá 18 clubes de dez municípios.

A primeira rodada distribuirá oito partidas por sete cidades, com jogos pela manhã e à tarde. A abertura do campeonato será no Estádio Municipal de Douradina, às 9h30, com o duelo entre Ceart/Douradina e Instituto Aefa.

Também às 9h, em Dourados, o Ubiratan enfrenta o Águia Negra no Estádio Leda. À tarde, às 15h, o Esporte Clube Taveirópolis recebe o Cefac no Estádio Ramão Pereira, em Campo Grande, enquanto, no mesmo horário, o Seduc encara o Grêmio Santo Antônio no Estádio Rosalda Paim, em Anastácio.

Ainda na capital, às 9h do sábado, o Operário enfrenta a Portuguesa/Pantanal no Estádio Cene. Em Nioaque, no Estádio Mauro Rasstel, o Ceab joga contra o CAMS, também às 15h. No interior, o Instituto Ismaily estreia contra o Sena no Estádio Saraivão, em Ivinhema, e o União Atlético Clube recebe o Náutico no Estádio Buracão, em Nova Alvorada do Sul.

A competição terá fase de grupos em turno e returno.

Os 12 melhores avançam: os quatro primeiros colocados gerais se classificam diretamente para as quartas de final, enquanto os outros oito disputam a segunda fase em jogos de ida e volta.

As finais estão previstas para os dias 22 e 29 de novembro.

Os confrontos da segunda e terceira rodadas já estão marcados para os dias 6 e 13 de setembro, com sedes em Campo Grande, Dourados, Anastácio, Rio Brilhante, Nova Andradina, Naviraí, Ivinhema e Nova Alvorada.

Os estádios mais utilizados na capital serão o Cene e o Ramão Pereira.

O Instituto Ismaily, atual campeão, defende o título conquistado em 2024 sobre o Náutico.

Além do troféu estadual, o vencedor desta edição garantirá vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.

Gustavo Bonotto / Campo Grande News










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 227510 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br