Nesta segunda-feira (9), o Estádio Loucão não foi palco das atuações do MAC-Maracaju Atlético Clube, o “Azulão da Marechal Teodoro” mas foi onde aconteceram as eleições do Clube.
O evento marcou mais um episodio da vida do Clube, que neste ano de 2025 completa 39 anos no dia 12 de outubro.
Na reunião estiveram reunidos os sócios e simpatizantes do Clube para eleger o Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para mais 04 (quatro) anos, mandato de 09 de junho de 2025 a 09 de junho de 2029.
A 1ª pauta da Assembleia Geral foi a eleição do Conselho Deliberativo, onde o ex-atleta Laldson Paiva Borges (Esquerdinha) apresentou a única chapa concorrendo ao Conselho Deliberativo, sendo aprovada por unanimidade.
O Conselho Deliberativo ficou assim composto:
Presidente: Laldson Paiva Borges
Secretário: Odirlei Ossuna da Silva
Membros:
Na segunda pauta da Assembléia o Conselho Deliberativo elegeu a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, onde também apenas uma chapa se inscreveu para concorreu as eleições.
Nova diretoria:
O novo Presidente do Maracaju Atlético Clube é o jovem Vinicíus Wanginiak Oliveira (32 anos), formado em Contabilidade, era o Tesoureiro da última Diretoria.
Atualmente, Vinicíus Wanginiak ocupa cargo de Assessor do Secretário de Obras da prefeitura de Maracaju.
A Diretoria foi composta por pessoas oriundas de várias modalidades, pois a intenção do atual presidente é direcionar o Clube para filiar-se em várias Federações, resgatando o que era o MAC do passado. Mas também irá focar a volta ao Futebol Profissional.
Membros da Diretoria:
Conselho Fiscal ficou assim constituído:
Segundo presidente Vinícius; a primeira pauta é regularizar a situação do Clube junto a Federação de Futebol de MS visando a participação na Série B 2025.
** Colaborou Professor Lotti